blog

Voltar


Vida nova no guarda-roupas: 4 dicas para dar um upgrade no visual em 2015
Publicado em 31.12.2014 // 0 Comentário

Colocar em ordem o guarda-roupas e ao mesmo tempo cuidar da imagem pessoal é uma ótima maneira de começar 2015 com o pé direito. Elaborei um mini roteiro que vai te ajudar a fazer desta tarefa um momento super gostoso e divertido.

1. Guarda-roupas funcional 
Organize o guarda-roupas por cores. Além de trazer praticidade no dia a dia, ficará mais fácil coordenar as peças na hora de se vestir de acordo com a sua a intenção, que pode ser de formalidade ou descontração, por exemplo.
 
2. Escolha das roupas
Além de comprar roupas e peças que funcionam em várias situações, é importante pensar na imagem que deseja passar. Por exemplo, cores que fazem muito contraste entre si, trazem a informação de descontração e informalidade. Mas, se o look tiver menos contraste e/ou quantidade de peças, você terá mais formalidade, refinamento e elegância. Isso não significa que um é mais bonito que o outro – apenas transmitem informações diferentes.
 
3. Truques para suavizar formas
O truque principal é “tangenciar” a silhueta. Use peças que fazem um “colchãozinho de ar” entre a peça em questão e o corpo. Se você deseja parecer uma pessoa mais magra, mostre tornozelo, pulso e colo, pois assim você “manipula” o olhar do outro para que ele enxergue apenas essas regiões que você evidenciou. Isso acontece porque o cérebro humano recebe a informação de que o todo é tão fino quanto o que está descoberto. 
 
4. Look original
O mais legal é quando a gente consegue coordenar aquilo que já tem em casa. Tente combinar peças que você mais gosta com outras que antes nunca tinha combinado. Para facilitar, procure por cores e as coordene. É divertido ousar e criar sem se basear tanto naquilo que “está na moda”.

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

− 2 = 3

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.