blog

Voltar


Vale a pena comprar isso? Como aproveitar as liquidações e gastar com mais consciência
Publicado em 17.12.2014 // 0 Comentário
Neste período do ano, é natural que o comércio apresente um monte de novidades com preços atrativos para conquistar o consumidor. Com isso, muitas pessoas compram por impulso e deixam de adquirir o que realmente precisam.  Se você está prestes a ir às compras, confira antes essas dicas para aproveitar as liquidações e gastar o dinheiro de maneira mais consciente.
 
1- Antes de ir às compras, o mais importante é se perguntar: “o que realmente eu preciso”? Comprar por impulso acontece quando não temos pleno conhecimento do que precisamos adquirir, seja para o próprio consumo ou para presentear alguém. No primeiro caso, avalie o que realmente faz diferença ter no seu guarda-roupas, por exemplo.
 
2- Para as pessoas que têm o costume de comprar muitos itens de vestuário, uma dica importante, que uso na consultoria de imagem e estilo, é estabelecer sempre pelo menos três situações diferentes para usar cada peça. Exemplo, se uma blusa me encheu os olhos, devo pensar sempre nas três situações que ela pode ser usada: com uma calça para ir trabalhar, com um short para sair no fim de semana e com uma saia para ir à um jantar. Se conseguir identificar estas três situações (e veja que não estamos falando de três cores de calça que me possibilitam ir somente ao trabalho), esta bendita peça pode ter a honra de fazer parte do seu armário.
 
3- Faça um “cata” no armário, abra mão daquilo que você não gosta ou não usa tanto. Utilize a regrinha das três situações. Quando estiver somente com o que ama, selecione aquele tipo de peça que possa fazer a diferença e vá às compras focada! 
 
4- Para saber se uma promoção vale a pena. Analise se a peça em questão poderá ser usada em mais de três situações e se ela vai render bastante entre os itens que já possui. Caso contrário, é bem provável que a nova peça fique encalhada. Portanto, deixo a reflexão: mesmo que o preço esteja ótimo, vale a pena comprar isso?
 

 

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

+ 17 = 25

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.