blog

Voltar


Vá em busca de sucesso e felicidade. Mas, o que isso significa para você?
Publicado em 14.01.2015 // 0 Comentário
O que é sucesso para mim pode não ser para você. Ser feliz no amor e ter realização profissional também. Naturalmente, vivemos em busca do melhor. Mas, afinal, o que é o MELHOR para cada um? Por vezes, as pessoas se deixam levar pela concepção do outro sobre alguma coisa, e assim anulam as suas reais intenções e aspirações. Isso ocorre por que os seus valores ainda não estão bem definidos e as crenças dos outros acabam tomando um espaço muito maior, o que gera limitações no autoconhecimento e ausência de identidade própria. 
 
Estamos no primeiro mês do ano e podemos aproveitar este momento para refletir um pouco mais sobre o que vem por aí e sobre o que podemos fazer para viver melhor, o que muitos chamariam de “vida perfeita”. No entanto, não é simples falar em vida perfeita se a maioria das pessoas não compreende o que é o ‘seu perfeito’. E por não definir o que é importante é que se vive de maneira desmedida, ou seja, sem parâmetros, e busca-se uma perfeição que nem a própria pessoa sabe representar o que é. Por isso, é vital definir os objetivos de vida, carreira e relacionamentos, além de conhecer com profundidade quais são suas forças e fraquezas.
Como já disse no início do post, sucesso, realização, felicidade, por exemplo, é algo muito pessoal, pois para uns pode significar ter muito dinheiro, enquanto para outros pode ser sinônimo de qualidade e harmonia nos relacionamentos ou uma vida tranquila e repleta de paz. Para entender o que de fato te faz feliz e ir na direção certa, tenho uma dica simples e muito eficiente: crie a sua lista de valores (humanos), aqueles que fazem sentido para sua vida. Essa tarefa vai te ajudar a compreender elementos cruciais.
Se para você ser bem sucedido profissionalmente significa ocupar altos cargos no mercado de trabalho, você deverá antes entender que Responsabilidade, Liderança, Iniciativa e Auto-estima, por exemplo, provavelmente são valores fundamentais na sua lista e que precisam estar totalmente alinhados com seus desejos, metas e ações. Dê mais valor aos seus valores e não perca tempo, pois nem sempre o que você quer é realmente o que deseja ardentemente aí dentro.

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

+ 4 = 5

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.