blog

Voltar


Três dicas para ter uma equipe de vendas preparada nas datas do varejo – Especial Dia das Mães
Publicado em 05.04.2017 // 0 Comentário

O Dia das Mães está chegando. Essa é uma das principais datas do varejo brasileiro e uma grande comemoração do ano para o comércio. Com essa proximidade em vista, vim dar três dicas de como ter uma boa equipe de vendas para esses dias mais agitados.

1) Sensibilidade

O Dia das Mães é sinônimo de muita comemoração para uns, mas também de tristeza para outros. Nem todos têm a mãe por perto, mas acabam acompanhando amigos e parentes nas compras. Mais do que pensar nas vendas e mostrar toda “garra” para bater a meta, os vendedores precisam ser cuidadosos. Seja com quem for e em que data for, é preciso desenvolver sensibilidade no atendimento ao cliente. Saiba ouvir e entender mais do que falar para vender certo na hora certa para a pessoa certa.

2) Paciência

A loja fica cheia, os clientes ficam na dúvida do que levar e a equipe de vendas quer bater suas metas. Essa é pode ser também a matemática perfeita para o surgimento de problemas no atendimento. Mesmo diante desses obstáculos o seu time precisa ter paciência e empatia com os consumidores. Eles nunca podem se sentir pressionados ou ter a percepção que estão incomodando, ou pior, atrapalhando os vendedores. Equipe paciente é eficiente.

3) Proximidade

O cliente é e deve se sentir importante para a equipe de vendas em todos os momentos. Ele deve ser visto como ser humano, com sentimentos e necessidades, e não apenas como mais um número que vai aumentar o faturamento. Quanto mais próximos seus vendedores forem dos consumidores na hora da tomada de decisão, maior a chance de fidelização. Um grande erro que se comete em datas como o Dia das Mães é ver apenas aquele momento como oportunidade e não o relacionamento como um todo, que pode ser construído com aquela pessoa.

 

CONHEÇA MEU MÉTODO DE CONSULTORIA DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE E PREPARE SUA EQUIPE PARA DATAS DE VAREJO.

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

41 + = 44

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.