blog

Voltar


Sonhos não tem idade, nem limites
Publicado em 02.09.2015 // 0 Comentário
Quais os limites existentes quando queremos alcançar os nossos objetivos? Eu posso garantir que nenhum! A única pessoa capaz de barrar os seus sonhos é você mesmo. Um grande exemplo disso é o garoto Alan, de 10 anos, que para realizar o sonho de estudar no Canadá resolveu empreender desde cedo. 
 
Ao decidir que queria fazer um intercâmbio, Alan pediu à sua mãe que fizesse alguns brigadeiros, para então vendê-los aos vizinhos. A ideia, junto à persistência do menino, deu tão certo que, pouco tempo depois, os pais deixaram os seus empregos, se dedicando apenas ao negócio do pequeno empreendedor. 
 
Hoje, a empresa em família desenvolvida por Alan fatura até R$ 480 por dia com seus doces. A mãe ajuda na confecção, o pai, que trabalhava como modelo, ajuda nas entregas e Alan segue os seus estudos semanalmente, ajudando apenas às sextas-feiras, em um período de uma hora. Contudo, a sua participação segue sendo a de maior importância, pois foi dele que veio o primeiro passo. 
 
Decidi compartilhar esta história aqui no blog para refletirmos um pouco mais sobre sonhos e objetivos. Enquanto o primeiro passo para uma reviravolta no jogo não for dado, sonhos continuarão sendo somente sonhos. E você sabe que é capaz de ir além! Leia a história de Alan na íntegra, publicada pelo G1, e reflita sobre atitudes que estão sendo tomadas por você para sair do estado atual e chegar ao estado desejado: http://goo.gl/hYthiH 

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

71 + = 75

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.