blog

Voltar


Relacionamento com o cliente para vendas no varejo
Publicado em 09.12.2015 // 0 Comentário

Black Friday já passou. Agora, só ano que vem. Muitas lojas aproveitaram a data e aumentaram as vendas mesmo em tempos de crise, onde o consumidor está inibido e preocupado com os gastos.

Bom, existem duas alternativas:  

1. Você pode esperar até novembro de 2016 para criar uma ação e tentar mais uma vez atrair novos clientes. 

2. Agir logo para fidelizar seus clientes e prepará-los para todas as ações que você realizar ao longo do ano.

Eu tenho absoluta certeza que a alternativa 2 trará mais resultados significativos para o seu negócio. O motivo é simples: vender e fidelizar está mais ligado à qualidade do atendimento e do relacionamento que você dispõe do que ao produto que você vende e às ações promocionais em si.

Por mais que uma ação intensa e “agressiva” como a Black Friday e tantas outras praticadas no mercado atraia multidões, na prática só compra e fideliza quem confia. No entanto, confiança não acontece da noite para o dia. É conquistada com um trabalho sério, profissional e muito cuidadoso. Confiança e credibilidade de alto nível são resultados de um caminho bem desenhado e planejado e de investimento em relacionamento e comunicação com o seu cliente.

Com este trabalho, os verdadeiros clientes da sua loja provavelmente não verão seus produtos como itens supérfluos, como naturalmente enxergam em um período em que só se fala de crise financeira. A verdade é que sabemos muito bem decidir o que é prioridade e o que é supérfluo.

Uma das minhas iniciativas para auxiliar empreendedores, foi desenvolver o Programa de Relacionamento com o Cliente com foco em vendas no varejo. Neste programa, além de orientar todos os envolvidos sobre técnicas de atendimento, eu promovo treinamentos específicos e vivenciais para a equipe de vendedores, que são essenciais para o crescimento do seu negócio.

A primeira etapa do Programa de Relacionamento com o Cliente com foco em vendas no varejo é gratuita e realizada via Skype. Para solicitar a sua sessão gratuita e tirar dúvidas, basta se inscrever neste link que eu entrarei em contato.

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

87 − 85 =

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.