blog

Voltar


Qual é o seu propósito de vida?
Publicado em 05.02.2015 // 0 Comentário

 

Quantos de nós já não passamos por momentos de desânimo, nos fazendo refletir sobre mil coisas, e mesmo assim não encontramos uma resposta? Você já parou pra pensar que a sua infelicidade pode estar diretamente ligada ao seu propósito de vida ou à falta dele?

“Mas Veruska, como assim propósito de vida?”.

Vamos imaginar um quadro. Este quadro foi comprado e esquecido por seu dono, sendo então, deixado de lado em meio a poeira. Nem mesmo a sua moldura de ouro é percebida pelas pessoas que passam por ele. Certo dia o seu dono decide fazer uma faxina e encontra jogada a obra que havia comprado. O quadro é limpo e pendurado na parede da sala. A sua cor e o seu brilho imediatamente reluziram por todo o ambiente, fazendo com que todos que ali entrassem, ficassem encantados com a sua beleza. Beleza esta que por tantos anos esteve no lugar errado.

De que adiantava a sua existência, se a sua missão, que era estar exposto na parede, não vinha sendo cumprida?

Para mim, Propósito de Vida é aquilo que faz com que todas as coisas que realizamos, pessoalmente ou profissionalmente, tenham sentido. É exatamente isso que nos alimenta para seguir em frente, permitindo o alcance de nossos objetivos e nos tornando pessoas completas.

Eu, por exemplo, tenho a função de treinar, orientar e gerenciar pessoas, e tudo isso faz com que o meu coração bata mais forte. Ensinar as pessoas é a minha missão, é o meu propósito, e isso me motiva!

Através de perguntinhas-chave, podemos nos conhecer ainda melhor e decifrar o nosso propósito. Vamos lá, pergunte-se agora!!

*Como eu quero ser lembrado?

*O que me dá ânimo para levantar da cama todos os dias e curtir o meu trabalho?

*Para que eu sirvo?

Se o retorno obtido através de suas ações não está compensando as dificuldades do dia a dia, é hora de analisar se as suas habilidades vêm sendo aplicadas da maneira correta. É essencial que, ao invés de desgaste físico e mental, você obtenha um retorno positivo. Ok?

Os questionamentos te ajudarão a identificar seu propósito para direcionar seus objetivos ao caminho correto. Com o autoconhecimento, você conseguirá facilmente desvendar o seu propósito de vida, tornando-se uma pessoa confiante, alegre e realizada.

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

84 − 81 =

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.