blog

Voltar


Qual a primeira impressão você tem deixado para seus clientes?
Publicado em 22.03.2017 // 0 Comentário

Como se diz por aí “a primeira impressão é a que fica”. Com algumas exceções, podemos considerar esse ditado bem verdadeiro.

Quando conhecemos alguém e ficamos com uma má impressão, ainda existe chance de reverter a situação em uma nova oportunidade. Porém, quando se trata de uma empresa e o impacto que ela causa no cliente, um primeiro contato ruim pode estragar tudo e criar fortes resistências na mente de muitos outros clientes.

Tendo isso em mente, separei três dicas para você acertar desde o início no atendimento. Vale lembrar que tudo que vou escrever deve estar bem assimilado pela sua equipe de trabalho. Todos são muito importantes nesse processo e devem ser orientados e treinados para acertar em cheio.

1 – Seja cordial

A cordialidade prevê muito mais que um “bom dia, tudo bem?”. Ela envolve fatores como simpatia, empatia, afeto e proximidade. Vai muito além da educação. E é isso mesmo que o seu cliente quer sentir desde o primeiro contato. Ele não quer apenas ouvir que é bem-vindo, ele quer sentir isso.

2 – Não abandone seu cliente

É preciso que os envolvidos no atendimento entendam que a venda é um processo, com etapas pré-estabelecidas. Jamais o cliente pode se sentir abandonado no meio da compra ou de um atendimento ou também ficar com dúvidas sobre um produto ou serviço. Muitas vezes ele tem questionamentos, escolhe na hora o que quer e, por conta disso, principalmente a equipe de vendas, não pode deixa-lo “ao-deus-dará”.

3 – Não prometa o que não pode cumprir

Essa regra é clássica, mas uma das mais esquecidas. Todos na sua empresa devem ser comprometidos a falar a verdade. Desde o início o cliente precisa ser informado sobre suas regras para que futuramente ele não seja surpreendido. Um dos piores sentimentos que você pode criar nele é o de enganação. Jamais ele pode sentir que foi passado para trás ou ludibriado.

Existe muito mais que pode ser feito para causar uma boa primeira impressão, mas as três dicas acima já vão te ajudar a criar um bom relacionamento.

Quer saber mais? Conheça a minha consultoria de imagem corporativa.

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

24 − = 14

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.