blog

Voltar


O jogo do equilíbiro
Publicado em 27.03.2018 // 0 Comentário
o jogo do equilíbrio

É impressionante como sempre tem alguém para falar deste assunto. Um milhão de opiniões e posições: alguns argumentam que o equilíbrio é fundamental para a felicidade geral da nação. Outros dizem que o conceito de “equilibrar” o seu trabalho com a sua vida, está errado.  Ainda há outros falando que isso tudo é completamente imaginário e irreal, e que estamos nos tornando infelizes perseguindo equilíbrio em primeiro lugar.

Mas e aí? Será que é possível alcançar este tão falado “equilíbrio”? Pesquisando um pouco mais sobre o assunto, achei este TED Talk do Nigel Marsh. Ele fala de maneira muito “autorresponsável” sobre o tema e argumentos deste tipo me agradam muito, afinal, “exercer controle sobre o que posso controlar” é, no mínimo, bastante maduro.

No fim das contas, de nada adianta responsabilizar as empresas, o governo, a sociedade se não me responsabilizo pelo que EU faço da minha própria vida! E aí voltamos àquela nossa “vaca fria”: qual é o meu objetivo na vida? Você assume a responsabilidade pelo trabalho que possui? Este talvez seja o primeiro ponto que devemos buscar entender para buscarmos este esquilíbrio.

Então para colaborar com o dilema, segue o TED com o ponto de vista que me pareceu mais exequível!

How to make work-life balance work

 

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

79 − = 74

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.