blog

Voltar


O atendimento da sua loja realmente encanta os clientes?
Publicado em 02.12.2015 // 0 Comentário

Com a concorrência acirrada e a crise apertando cada vez mais o bolso dos consumidores, oferecer um bom atendimento já não é sinônimo de diferencial, mas um item básico para a sobrevivência de qualquer negócio. A satisfação durante o processo de compra é essencial para fidelização dos clientes, e qualquer deslize no atendimento pode impactar negativamente as vendas.

Um relacionamento efetivo com os clientes pode ser a chave para o sucesso e aumento na performance de vendas do seu negócio. Por isso, preparei algumas dicas de Relacionamento com o Cliente que poderão ajuda-lo a conquistar de vez os seus consumidores. Confira:

Seja verdadeiro e transparente: jamais prometa o que não pode entregar. Nunca “venda” uma ideia sobre algo que não existe no seu produto. A transparência com os clientes trará ainda mais confiança à imagem da sua loja e os produtos que ela vende.

Atente-se à comunicação: é importante estabelecer uma linguagem na qual o cliente se identifique e esteja à vontade para se comunicar, mas o profissionalismo não deve ser deixado de lado. Mostre conhecimento aprofundado sobre os seus produto e serviços, sem deixar dúvidas ao cliente de que isso é o que ele realmente precisa comprar.

As pessoas são a chave: empenhe-se em mostrar ao cliente o quanto ele é importante para a sua empresa. Demonstre interesse em atender as necessidades dele. Recepções agradáveis, sorrisos e gestos reais de preocupações são sempre bem-vindos, com naturalidade e profissionalismo. Afinal, são as pessoas que mantém a sua loja aberta.

Equilíbrio e agilidade: tenha sempre em mente que pontualidade e eficiência devem andar juntas. Causar a primeira boa impressão não é tão fácil, pois as pessoas têm pressa e querem ser atendidas logo.  Ou seja, quando um cliente entra na loja, o vendedor não deve ser agressivo e rápido demais na abordagem. Permita que o cliente sinta o clima do ambiente e fique à vontade. Mas, ao mesmo tempo evite que ele espere demais para ser notado. Um atendimento equilibrado e ágil fará toda a diferença

Lembre-se: investir em melhorias no atendimento, preparo de equipe e relacionamento com o cliente nunca é perda de tempo!

O que achou deste artigo? Compartilhe sua opinião sobre atendimento ao cliente.

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

53 + = 62

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.