blog

Voltar


MATERNIDADE & VIDA PROFISSIONAL: ENTREVISTA COM SANDRA TOMASI
Publicado em 13.10.2016 // 0 Comentário

A entrevistada dessa semana é Sandra Tomasi, profissional da indústria farmacêutica, que abriu o coração em um bate papo delicioso sobre equilibrar a carreira e a maternidade. Confira! 

1) Veruska Olivieri: Em uma frase, o que é ser mãe? 

Sandra Tomasi: ser mãe para mim foi a maior realização da minha vida, em dobro (tenho uma princesa agora). Ser mãe me completou, me tornou plena, me fez descobrir que amor se multiplica e não se divide!!!

Um comentário. Sempre achei que minha mãe secretamente tinha uma preferência por mim ou pela minha irmã, pois não acreditava que era possível amar as duas… Pois bem, há 5 meses descobri que nós mães temos essa capacidade de amar incondicional e igual os dois filhos!!!! 

2) V.O: Qual o maior desafio para aliar maternidade e vida profissional? 

S.T: o desafio sempre será equilibrar a vida profissional com a maternidade!!! E acho que esse desafio vira um eterno dilema na vida das mães que trabalham e viajam muito!

3) V.O: Quais as principais competências que você precisou e/ou precisa desenvolver para dar conta desse desafio e ser plena? 

S.T: estou pensando em como traduzir o que penso em competência. Vou te contar uma história. Na minha 2ª gravidez passei por uma situação bem interessante. Já estava discutindo com o presidente da empresa (pois estava sem diretoria) os próximos passos de carreira, que eu queria buscar mudanças e sabia que eu ainda não estava pronta para uma posição de diretoria. Ele então começou a me desenvolver em situações de maior complexidade, ao mesmo tempo todo o time de vendas (que não era da minha responsabilidade) começou me pedir a ajudar, pois também estávamos sem Gerente Nacional de Vendas.

No meio das discussões de futuro, eu engravidei. E para a minha surpresa, com 5 meses de gravidez me ofereceram a posição de Gerente Nacional de Vendas! Então, ficou muito claro para mim que Maternidade não atrapalha crescimento profissional. 

4) V.O: O que você acredita que uma mãe deve fazer para transmitir uma imagem de credibilidade e produtividade no ambiente de trabalho?

S.T: a profissional mãe precisa mostrar para a empresa que ela sabe separar seu momento mãe e seu momento profissional. E que em alguns momentos o lado mais mãe exige mais dela e vice-versa! Acho que a profissional mãe que é gestora de pessoas também tem uma “sensibilidade” maior para entender as diferenças dentro do time!!!

 

sandra-tomasi-post_maternidade-vida-profissional

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

+ 74 = 75

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.