blog

Voltar


Insatisfação: o que pode estar por trás do aborrecimento?
Publicado em 19.05.2015 // 0 Comentário
Sempre vemos por aí pessoas que reclamam de tudo, de todos e parecem descontentes com a vida.  Mas porque tanta insatisfação?
 
Os motivos podem ser diversos:
 
• A pessoa pode aprender este padrão de comportamento e simplesmente levar adiante. 
 
• Pode não conseguir identificar o que é bom e as coisas positivas que acontece todos os dias –, o que também não deixa de ser um comportamento herdado.
 
• Ou pode não ter objetivos de vida, o que a torna mais intolerante aos desafios do dia-a-dia e aos outros. 
 
Esta relação entre o objetivo de vida e a tolerância acontece pela seguinte lógica: se eu sei onde quero chegar e o que quero da minha vida, todo o foco será transferido para o alcance desses resultados. Aquilo que não me agrada, acaba sendo somente um obstáculo. 
 
Esse tipo de postura ‘reclamona’ só nos torna ainda mais negativos, fazendo com que oportunidades e momentos de satisfações e alegrias passem despercebidos, além de afastar todos a nossa volta. E não estamos falando de uma consequência mística não! Uma pessoa assim, insatisfeita com tudo, acaba não conseguindo observar as oportunidades que a vida lhe oferece. Enquanto sua atenção está voltada para os fatores negativos, ela deixa de enxergar as oportunidades que podem aproximá-la do seu objetivo de vida.
 
É importante pararmos às vezes para refletir sobre os nossos comportamentos. Pensar naquela atitude ou reclamação desnecessária que, por motivos supérfluos, acabamos tendo ou dizendo. Feito isso, é só colocar as mudanças como prioridade e focar nos objetivos. Garanto que a ausência de reclamações fará com que você se sinta muito mais feliz e realizado! 

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

− 1 = 2

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.