blog

Voltar


Como manter a energia positiva mesmo diante de uma crise
Publicado em 21.12.2016 // 0 Comentário

Você sabe o que é crise?

Em sânscrito, a palavra crise vem de (kir ou kri) que significa purificar e limpar. Então, a crise representa um processo crítico, de depuração onde só o verdadeiro permanece. O que não é puro desaparece.

Os processos de purificação e limpeza acontecem ao longo da nossa vida e trazem cortes e rupturas. E é justamente isso que estamos sentindo neste momento de mudanças no nosso país e estendendo um pouco mais a visão, por que não dizer, no mundo?

Mas o que vem em seguida e como saímos desse processo? Na verdade, não saímos, nós vivemos e aprendemos com ele. Aprendemos que depois da ruptura vem o processo de superação e esse depende exclusivamente de cada um de nós. 

Já se perguntou o que realmente quer para a sua vida?

A forma como você encara os desafios e elabora seus sentimentos a partir dos fatos muda completamente a maneira como você percebe todas as coisas que acontecem com você e com os outros. Um “Olhar de Poliana”, de vez em quando, não é nada mal! Filtre o que você quer trazer para a sua vida.

É fato que nós brasileiros estamos passando por um momento de profundas mudanças e adaptações no cenário político e econômico. Eu vivo aqui e também estou sujeita às influências positivas e negativas. Porém, apesar desta realidade você deve ter o controle sobre seus pensamentos e ações. A partir do momento em que dominá-los e tiver a consciência de que pode (na verdade você deve) escolher o que está pensando, sentindo e falando, passará de vítima à sujeito da ação e poderá criar novas oportunidades que trarão satisfação à sua vida pessoal e profissional.

Então, minha dica é a seguinte: se você acabou entrando na energia da crise, saia já! Se não entrou, tome cuidado para não ser engolido pelo negativismo e pelo que os outros estão pensando e falando.

Tarefas simples para manter a energia positiva no dia a dia:

  1. Alimente pensamentos positivos sempre, o tempo todo.
  2. Escolha estar com pessoas que admira e que façam com que se sinta bem.
  3. Faça as mudanças práticas no seu dia a dia mesmo que isso possa gerar um certo desconforto. Mude os móveis de lugar, arrume armários e gavetas. Deixe a energia positiva da mudança tomar conta do seu ambiente de trabalho e da sua casa.
  4. Fique aberto (de coração) para novas oportunidades. Costuma-se dizer que “mares tranquilos não fazem bons marinheiros”. A “crise” pode mostrar novos caminhos que você nunca conseguiria enxergar se estivesse na sua zona de conforto.

Acima de tudo não se esqueça de você. Cuide da sua alimentação, da sua saúde psicológica, emocional, dos seus relacionamentos pessoais e profissionais. Tire o máximo proveito das suas horas de folga e conecte-se com o que você tem de melhor dentro de si mesmo. Essas ações simples refletirão diretamente na sua performance.

Entenda como o Coaching pode te auxiliar.

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

94 − = 86

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.