blog

Voltar


4 dicas para você cumprir suas metas em 2016
Publicado em 23.12.2015 // 0 Comentário
Estamos prestes a encerrar mais um ciclo. Um ciclo que, sem dúvida alguma, não foi nada fácil para nós brasileiros. Incertezas e obstáculos apareceram ao longo de 2015, ano que também nos trouxe ensinamentos e a consciência de que devemos estar ainda mais bem preparados para imprevistos. 
 
Talvez por conta disso, algumas promessas feitas na última passagem de ano não tenham sido cumpridas. Mas calma! Você tem um ano novinho pela frente para refazer o seu planejamento e ir em busca de suas metas.
 
O desânimo e a frustração podem surgir com o passar do tempo, caso os objetivos não sejam alcançados. E isso ocorre pela dificuldade que temos em estabelecer aquilo que realmente queremos. É o nosso principal desejo que nos fará persistir ao longo do caminho. No Coaching, utilizamos algumas técnicas que têm como objetivo principal ajudar no alcance das metas. 
 
Que tal aproveitar os últimos dias no ano para refletir e estabelecer quais serão as suas prioridades em 2016? 
 
1. Determine prazos
Para que as coisas realmente aconteçam, é importante a definição de prazos.  Assim, você dedicará o seu tempo àquilo que realmente quer. 
 
2. Significados
Quando o objetivo possui um forte significado e tempo definido, você entra em modo de atenção e alerta para as oportunidades que surgem. Muitas pessoas se apegam às conspirações, mas é um objetivo bem definido que realmente irá te manter focado.
 
3. Imprevistos X Prioridades
Mesmo com todas as prioridades definidas, devemos ter em mente que imprevistos naturais e corriqueiros podem surgir ao longo do ano. É neste momento que você verá o quão importante é esse objetivo. O difícil não é conquistá-lo, mas estabelecer algo tão importante a ponto de não se render, mesmo com as dificuldades que aparecem. 
 
4. Autoavaliação
Não se apegue de forma alguma àquilo que deu errado, mas use os seus erros para avaliar o que deu certo e o que fugiu do controle, identificando assim os seus pontos fortes e fracos. É importante focar naquilo que você tem de melhor. 
 
Lembre-se de que estabelecer detalhadamente os desejos faz parte do que significa ser motivado.
 
Este artigo foi útil para você? Comente sua opinião e compartilhe com outras pessoas.

Gostou deste post? Compartilhe!


0 comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

61 − = 56

Assine a Newsletter

Assine e receba meus artigos por e-mail.